terça-feira, 25 de agosto de 2009

STRESS EXTREMO


Ontem à noite me dei conta, enquanto tomava banho, que estou estressada. Eu não achava mesmo que estivesse. Tenho andado bem calma e procuro encarar as coisas sempre de maneira otimista. Mas hoje de manhã tive certeza que meu estresse se origina de uma única fonte: Pessoas inconvenientes, mal educadas e, principalmente, porcas!
Sabe como eu sei disso? Porque hoje foi a terceira vez que meu carro quebrou em menos de um mês e isso não afetou minha serenidade. Mas o tapete molhado e enrolado que meu irmão larga no banheiro depois do banho me deixa tremendo de raiva e me faz imaginar continuamente que estou agarrando-o pelos cabelos e batendo com sua cabeça na parede. Só de estar escrevendo isso já estou ficando irritada.
Outro ótimo exemplo é a nojeira que meus irmãos e meu pai deixam na cozinha durante a madrugada. Não são capazes de lavar um copo sequer! E o pior, nem, ao menos, colocam os copos e pratos na pia. Eu acordo de manhã e tenho que respirar fundo pra não jogar tudo no chão antes de sentar tranqüilamente para tomar meu café. Até os panos de prato me dão nojo. Usam pra secar as mãos e depois largam em cima da mesa todos embolados. Qual a dificuldade de estender aquela merda?
E sabe qual a pior parte? Se eu uso um copo e deixo na pia sem lavar, tenho que ouvir a minha mãe dizer, debochadamente, que a louça não se lava sozinha. Pois é! Eu sei que não! Pois sou eu que a lavo quase todos os dias de manhã só pra ter o gostinho de tomar café num lugar limpo. Se alguém fosse lavar as louças que sujo por todas as louças dos outros que já lavei, eu nunca mais teria que chegar perto de uma pia na vida.
A ironia é que minha mãe, uma vez, por um motivo que não vem ao caso, teve a audácia de me chamar de machista! Mas pergunta se ela manda meus irmãos lavarem a louça que eles sujam! Pergunta se alguma vez ela reclamou com algum deles sobre largarem um prato imundo em cima da mesa! Se eu sou machista, ela é hipócrita!
Mas não é só em casa que me irrito. Ver alguém jogando papel na rua já é suficiente pra me tirar do sério por pelo menos alguns minutos. Eu nunca falo nada, mas fico me imaginando pegando aquele papel e enfiando pelo nariz do sujeito. Ou, as vezes, pegando o papel e dizendo: “Você deixou cair!” (Cheguei bem perto de fazer isso, mas estava no engarrafamento e fiquei com medo do trânsito andar).
Eu juro que já tentei desenvolver técnicas para não me afetar com nada disso. Já tentei até fingir que não to vendo e que não é comigo. Até o dia que ignorei a CARALHA da louça que estava na pia quando cheguei do trabalho e tive que ouvir meu pai dizer com ironia: “Você não pode lavar aquela louça não, né?”
PUTA QUE PARIU!!!
Soltei uns lasers e respirei tão fundo que quase vomitei. O jeito que ele falou parecia que eu é que tinha passado a tarde toda deixando a cozinha um chiqueiro, quando na verdade eu nem estava em casa e foi ele mesmo quem fez a sujeira. Eu não me importo de lavar, sabe? O que irrita é ser tratada como se não estivesse fazendo mais do que a minha obrigação. Ele poderia ter dito qualquer coisa! Até: “Lava essa merda dessa louça!!!”, mas falar como se eu que tivesse sujado foi abusar da minha paciência e boa vontade.
Achei que desabafar iria ajudar a me acalmar, mas já vi que não vai. Talvez bater com a cabeça do meu irmão na parede ajude, mas não quero ir pra cadeia. Alguma sugestão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário