sexta-feira, 9 de outubro de 2009

ZONA SUL


A Zona Sul do Rio é uma área realmente diferenciada, não acham? As ruas são menos esburacadas, o mobiliário urbano é mais bonito, as fachadas de lojas e restaurantes mais sofisticadas, os passeios mais arborizados. Mas o que realmente me inveja é a vida noturna. Não falo de bares e boates, mas sim das coisas que fazemos no dia a dia mesmo. Livrarias, cafés, sorveterias, padarias, academias, etc. Imagina que perfeito, acordar às três da manhã sem nenhum sono e fazer uma caminhada até a cafeteria mais próxima para tomar um cappuccino com um pedaço de torta! Ou então comprar um sorvete e caminhas pela praia ou pela lagoa. Acho ótimo! E na Zona Norte, o que fazemos? No pior estado de inanição, o melhor que podemos fazer é irmos até uma loja de conveniência, de carro, comprar um biscoito. Acho uóh! Acho mesmo!
Outro fator que acho realmente o máximo na Zona Sul, são as pessoas. Eu sei que tem sempre um nojentinho aqui e outro ali, mas não é disso que quero falar, e sim das roupas. Eles não estão nem aí para a maneira de se vestirem! Vão a barzinhos com calça de pijama. É quase como se a rua fosse uma extensão de suas residências. Eu não sei vocês, mas, na Zona Norte, quando saio usando a minha calça branca de listrinhas pretas (Sobre a qual me refiro como “Calça do Picasso”), todos ficam me encarando, como se eu fosse alguma maluca, ou que tivesse acabado de sair da cama. Mas usar minha calça de listrinhas na Zona Sul, faz de mim apenas mais uma na multidão. Até porque, não importa o quão estranho você se vista, sempre haverá alguém bem mais esquisito do que você. Então, imagine uma coisa mais perfeita ainda! Ir à cafeteria às três da manhã tomar cappuccino com torta SEM TER QUE TROCAR DE ROUPA! Muito foda, né! Eu sei! E, enquanto isso, você, morador da Zona Norte, está tomando banho e experimentando algumas peças para ir à loja de conveniência.
Outra máxima sobre as pessoas da Zona Sul é que são muito mais tranquilonas e bem humoradas. E não é por que moram numa cobertura de 2 milhões de reais, não! É por que não precisam se estressar com o trânsito. Os sortudos têm metrô para todos os cantos. Outro dia mesmo, saí do centro para ir à Botafogo. Levei menos de 10 mins. Depois voltei para pegar meu carro no centro e, advinha quanto tempo levei para chegar em casa!!! Duas malditas horas! Tem noção??? E eu só moro a exatos 24 quilômetros do meu trabalho! Resumindo, fui para casa a 12km/h. Uhull... sente a adrenalina!
Fato que o trânsito de Botafogo consegue ser o pior do Rio, mas não são os moradores de lá que formam o engarrafamento, e sim os moradores de outras áreas do Rio que resolvem se castigar trabalhando lá.
Quanto à segurança, não tem o que falar, né! Afinal de contas, a Zona Sul ainda fica dentro do Rio de Janeiro.
E, só pra encerrar, vou falar alguma coisa sobre a Barra. EU ODEIO A BARRA!
Bando de emergente metido a besta!!! Quiseram dar uma de milionário?? Então agora se fode aí! Pega carro até pra ir na padaria. Ô vidinha de corno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário