segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

MANIA DE GUARDAR


Ontem, meio sem sono, porém tentando dormir, fiquei pensando na insuportável mania que meus pais tem de guardar coisas inúteis. Na verdade esse pensamento teve origem porque meu armário está transbordando de coisas, tudo graças a minha mãe que ocupa todos os armários da casa com coisas dela, obrigando os demais a apertarem seus pertences em pequenos espaços de armário. Aí você pensa: “A mãe dela deve ter muita roupa e tudo mais!”. Mas a verdade é que ela não se desfaz de nada! Tem algumas peças de roupa lá que possuem ombreiras! Tem noção do que é isso?
Minha casa possui alguns cômodos só de depósito para coisas que não querem jogar fora. São peças de computador na sua maioria. A desculpa é que podem servir para alguma coisa um dia. Mas, tem coisas lá guardadas a mais de vinte anos que nunca serviram para nada! Será possível que Murphy é um cara tão sacana assim que vai fazer aquilo ser necessário logo depois que o jogarmos no lixo?
Algumas vezes ainda me enfio dentro de algum desses depósitos para tentar achar algum material legal para fazer maquete. Mas são raras as vezes que acho algo que preste. Sem contar que, praticamente, me sinto naquele filme “Armadilha”, tamanha a quantidade de teias de aranha das quais tenho que desviar. Mas, mesmo assim, às vezes, ainda atravessa alguma teia na minha cara.
Eu até entendo que, às vezes guardemos coisas um pouco inúteis, talvez por ter algum valor afetivo ou algo do gênero. Mas não é esse o caso dos meus pais. O problema deles deve ser doença mesmo. Eles devem pensar: “Eu não uso isso, mas não vou me desfazer porque está novo. Vou guardar aqui e esperar apodrecer! Aí eu jogo fora!”. Esse é o caso de umas estantes que estão, no momento, ocupando metade da garagem. As estantes apodrecem lá dentro, enquanto o carro apodrece na rua. Justo!

Um comentário:

  1. me identifiquei tanto! haha, o maior problema entre eu e minha mãe é a necessidade de acumulo de coisas que ela tem. acho que é mesmo um choque de gerações, não existe outra explicação! é a maior explicação de como os tempos mudaram, de fato.

    ResponderExcluir