sábado, 26 de novembro de 2011

FAST-FOOD É PARA OS NOBRES



A logística de um fast-food diz que a pessoa deve chegar, comprar, sentar, comer e sair. Para tal, é feito um cálculo baseado na estimativa de tempo que esse processo leva, e no fluxo de pessoas, para chegar ao número de mesas adequado para que, mesmo em horário de pico, ninguém saia do balcão e fique passeando com sua bandeja nas mãos aguardando alguém levantar.
O que esse cálculo não considera são os imbecis! Imbecis existem e precisam ser considerados em todo tipo de cálculo. É assim até na construção civil! Ou vocês pensaram que aqueles 40% de margem de segurança eram só pra fazer o cliente gastar mais dinheiro?
Os imbecis, chegam em bando e deixam um exemplar da espécie guardando uma mesa enquanto os outros compram. Mas em nenhum momento passa pela cabecinha de QI prejudicado deles que a preferência para sentar é de quem já comprou e se encontra, neste momento, passeando com sua bandeja sem ter onde sentar.
Outra atitude, também muito comum, dentre os indivíduos dessa espécie peculiar, é ir embora e largar lá a sua bandeja imunda, com a desculpa de que os funcionários são pagos para retirá-la. Pois é! São mesmo! Mas adivinha quem é que vai, efetivamente, ter que fazê-lo! O babaca que está passeando com sua bandeja nas mãos à procura de um lugar para sentar.
No final das contas, todo aquele estrelismo aristocrático de “não vou fazer esse serviço subalterno”, não faz do exemplar em questão um nobre, e sim um mal educado. Ouso dizer que enquadram-se na mesma família dos que jogam lixo na rua.
Se a sua finesse não te permite sujar as patinhas para jogar sua própria sujeira no lixo, faça um favor ao resto da humanidade e vá comer em um restaurante à la carte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário