quinta-feira, 16 de abril de 2009

CRÍTICA GASTRONÔMICA II


Já há algum tempo eu venho almoçando todos os dias num superescondido restaurante no centro da cidade. Sabe aquele restaurante que você só entra porque é a única opção nas redondezas e que mesmo assim demora-se meses só para descobrir que o tal lugar existe apesar de você passar em frente todos os dias? Então! Esse é um deles!
Na esquina da Gomes Freire com Henrique Valadares você vai encontrar um boteco pé sujo daqueles que só tem homem velho e barrigudo bebendo e as moças preferem passar bem longe para não levarem cantadas baratas. Pois é! Lá dentro existe uma (luz no fim do túnel) porta de vidro bem no cantinho que leva a um restaurante que, definitivamente, não tem nada a ver com aquele bar nojento caído lá fora.
O nome do Restaurante, assim como do boteco, é Massapê. Não é nada de alto luxo. Longe disso! A questão é a comida. Eu fico imaginando: “Onde foi que eles arrumaram esse chefe?” O cara manda muito bem! Alguém aqui já comeu salmão em um lugar não especializado? Pois é, é sempre uma porcaria. Mas o de lá é uma delícia! Posso estar desatualizada, mas nunca vi carpaccio em self-service. Mas lá tem! E com direito a alcaparras também.
Resumindo, a culinária de lá é simplesmente um luxo. Foi realmente um achado. Não dá pra botar defeito. Se um dia passarem por lá podem ir sem medo.

3 comentários:

  1. Confesso que também tenho medo de comer em certos lugares... mas já que vc diz.. vou lá experimentar. rsrs
    beijocas lindona

    ResponderExcluir
  2. prefiro ficar bebendo com os barrigudos.. hehe
    e aquele predio no meu blog eu q projetei tbm... gostou? agora coloquei uma casa la...
    vou ser seu seguidor agora..
    beijos!

    ResponderExcluir
  3. acho que vou criar um blog.
    Comer engorda, por isso vou a lugares ruins pra perder o apitite. rs

    Beijos!

    ResponderExcluir