segunda-feira, 13 de abril de 2009

VOU VIRAR FLANELA



Não é brincadeira não! Semana passada fui ao Barra Show (Uma versão da Via Show na Barra da Tijuca), que por sinal foi uma merda, e o estacionamento estava dez reais. Tudo bem, afinal na Via Show o preço é esse mesmo. Mas eis que essa semana fui a um outro evento na Terra Encantada, supostamente voltado a um público de maior poder aquisitivo e, adivinha! Os putos estavam cobrando vinte reais pra estacionar!!! Nossa eu fiquei puta! Não é pelo dinheiro em si, e sim pelo abuso! Eles sabem que vamos pagar o valor que nos for imposto, já que pretendemos ver nossos veículos inteiros no final do evento. E o mais impressionante é que a polícia é conivente com isso.
Você pergunta para o flanela:
- Pô, amigo! Tem certeza que é seguro parar aqui? Meu carro não vai ser multado ou rebocado?
E o flanela responde:
- Fica tranqüilo! Já liberamos um dinheiro para o pessoal da viatura ali da frente!
Pois é... bem vindo ao Rio de Janeiro. Ou melhor, ao Brasil! Porque duvido que seja diferente em outros estados.
Eu paguei, afinal já tinha comprado o ingresso a mais de um mês e não ia fazer sentido eu voltar para casa. Mas me senti lesada e fiquei de cara fechada pelos primeiro dez minutos de festa.
Aliás, essa é uma boa questão a se discutir também. Será que vale mesmo a pena comprar ingresso antecipado? No dia em que fiquei sabendo da festa me deu fogo na periquita e, aproveitando que trabalho bem perto do ponto de venda antecipada, não perdi tempo e comprei o bendito ingresso. Mas o dia da festa chega e aquele fogaréu todo ta mais pra uma faísca, além de seus amigos todos estarem indo para outro lugar, que na hora te parece bem mais atrativo. Mas, paciência, já comprei o ingresso. Mesmo que eu fosse vendê-lo na porta não valeria a pena, já que gastei mais pra chegar lá do que eu poderia cobrar pelo ingresso.
Tudo bem! Já que não tem jeito, vamos entrar e tentar aproveitar a noite. E foi o que fiz depois de conseguir esquecer o flanela. No início qualquer música é legal, mas depois você começa a sentir falta de algumas em especial. O meu DJ favorito, por exemplo estava tocando um estilo de música completamente diferente! Isso me deixou decepcionada. Passei míseras três horas na festa e fui embora, mais uma vez de cara fechada.
Nem preciso dizer que quando cheguei no carro não tinha viatura nem flanela pra contar história, né? Mas isso não causa nenhum espanto. E eu até prefiro, porque essas pragas querem mostrar serviço e ficam te “ajudando” a manobrar, como se você fosse algum deficiente. Dá vontade de passar por cima!
Ah! E eu não posso deixar de citar que passei a festa inteira sem beber! O que me causou ainda mais frustração. Mas tudo bem, eu bebi na volta até as seis da matina em um quiosque pé sujo da onde tive que ser expulsa. Tá certo! Antes um bêbado conhecido que um alcoólatra anônimo!

8 comentários:

  1. É gabi, acho que sou meio idiota mesmo.
    A dor tá me corroendo por dentro e não quer ir embora de jeito nenhum. Mas o que me consola é que sei que em um momento ela passará.
    Bjus e obrigada pelo carinho

    ResponderExcluir
  2. Morte as flanelinhas!!! Eu tmb odeio gabi...

    Irado o blog... gostei...

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. oie
    tb fui nesse tal d barra show no dia d sua estreia, so q tb naun gostei nada mesmo, mt transito pra chegar, mt fila pra entrar e pra piorar minha amiga q estava comigo ainda quase desmaiou antes d entrar, so naun me pergunte pq, rsrsr, pra piorar o estilo musical nada atrativo a meu gosto, mas ja q estava ali tentei me diverti, so q isso so durou alguns minutos e ai desisti e fui embora.
    ate agora to gostando bem d seu blog...
    sorte pra vc menina...

    bjussss

    ResponderExcluir
  4. A cena não me é estranha, cristiano! rs
    Também quase desmaiei e também estava com um cristiano. hahaha
    Que bom que gostou do blog!
    Obrigada pelo comentário.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Gabi.

    Posso ser seu assistente de flanela?

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  6. Flanelinha é profissão, sustento de vida hoje em dia. Ai de vc reclamar do preço, o arroz e feijão estão caros, a cervejinha então. rs!

    Qnto as festas...eu diria que é a fase, nosso estado de espírito.
    Essas nights acabam empolgantes, qnd estamos com amigos, pessoas especiais e importantes pra vc, como vc mesmo escreveu.
    A maioria dessas festas é um encontro de pessoas vazias, indo pra fazer social, desfilar sua roupa de marca que o papaizinho comprou, ou então pra tirar foto de site e postar no orkut, pra ferir aquele gatinho q te deu bolo no fds. Detalhe essas pessoas não suam nesses lugares...ahahhaha
    Poucos, são como nós...que querem se distrair, relaxar depois de uma semana de pressão de trabalho, estresse de transito, pra beber e rir com os amigos, soltar o corpo qnd o funkão começar, inflar o nosso humor! =]

    ufa...escrevi demais? rs
    gostei do blog.
    beijoos

    ResponderExcluir
  7. Ainda não tive oportunidade de ir nesse talzinho Espaço Barra Show,pois confesso que fiquei até com medo de ir depois dessa sua história...rsrsrs..

    amei o blog!!!

    bjos!!

    ResponderExcluir