quinta-feira, 9 de abril de 2009

CRÍTICA GASTRONÔMICA


Foto meramente ilustrativa

Resolvi começar uma sessão de Culinária que acho que vai ser legal apesar de ninguém ler o meu blog. Não vão ser receitas nem nada do gênero, e sim algo mais voltado à crítica gastronômica. Apesar de eu não ser nenhuma expert, isso me veio à cabeça ontem enquanto comia tortilla chips em um quiosque mexicano na Praia da Bica (Ilha do Governador) chamado Mexe México e me dei conta que o guacamole deles era excepcionalmente ruim! Qualquer pessoa que nunca tivesse comido guacamole antes, sairia dali achando que guacamole é uma coisa horrível, mas a minha sorte é que eu já havia comido antes e é muito gostoso. Talvez eu seja exigente demais porque o meu acompanhante nunca havia comido a iguaria em questão e achou gostosa. Já pra mim que comi, parecia que tinham misturado abacate com capim e amassado com um garfo!
Mas o lugar não é de todo ruim. Pelo menos o chop é barato (apesar de ser da Itaipava). Ontem (quarta-feira) estava custando míseros R$1,70. Além do mais os outro molhos (pico-de-gallo e cream cheese) não deixavam nada a desejar. Misturando os dois então, fica uma delícia, porque o cream cheese corta um pouco o picante (Ui) do pico-de-gallo. Ah! E não posso deixar de mencionar que perguntei ao garçom se poderia trazer um pouco mais do cream cheese e ele me trouxe uma tigelona cheia, que nem aguentamos comer! O ambiente é bacana (pelo menos tão bacana quanto um quiosque na Praia da Bica pode ser), decorado com chapéus mexicanos nas paredes e uma coisa excepcional em relação à maioria dos quiosques da praia: Possui dois banheiros! Um para as moças e um para os rapazes.
Qualquer dia volto lá para experimentar outro prato e dar a minha opinião para vocês.

2 comentários:

  1. oie
    quando vc voltar por la e so me convidar
    ate pq fui la um dia desses e tb achei interessante o lugar, estavamos precisando e lugares assim por nosso ilha, ate pq c vc naun for nos mesmos lugares sempre vc naun vai a lugar nenhum, pelo menos o chopp estava bem gelado o q desanimou minha noite no dia q fui foi estar passando o jg do flamengo o do remo, mas ta valendo.
    vou esperar um convite, quem sabe um dia.

    bjuss

    ResponderExcluir
  2. Está convidado, Cristiano! Dessa vez sem guacamole, se não se importa!
    Beijos

    ResponderExcluir