sexta-feira, 3 de abril de 2009

Rotina


É engraçado que se digitarmos “Rio de Janeiro” no google, quando não aparece o cristo, aparecem praias e mais praia. A impressão que dá que é o Rio é uma ilha onde as pessoas só vem pra curtir e passar as férias.
Peraí, galera! Carioca também trabalha, sabia?? (Ou pelo menos enrolam o chefe e ficam escrevendo no blog fazendo cara séria para o chefe achar que estão fazendo algum relatório importante). Nós temos a mesma rotina estressante de qualquer pessoa normal. Acordamos cedo, pegamos trânsito pra faculdade, depois mais trânsito pro trabalho, depois mais trânsito pra casa. Já estamos tão acostumados com isso que eu só me dei conta da quantidade de trânsito que pego agora. A diferença do Rio pra SP é que temos um céu para apreciar durante nossa peregrinação.
Façam o favor! Digitem “São Paulo” no google! Nem precisa dizer né! Umas duas ou três imagens do símbolo do SPFC e mais um monte de prédios e mais prédios. Sempre com aquela imagem meio cinza e poluída. Fico com falta de ar só de olhar. Tudo bem, é “A terra das oportunidades”, como um amigo meu vive dizendo. Oportunidade de ter menos vida social, menos cabelo, mais rugas e ainda leva um enfisema pulmonar de brinde.
Eu tenho consciência de que São Paulo estará constantemente na minha vida. O que é uma pena! Mas todo e qualquer evento de arquitetura, construção civil ou outras milhões de áreas ficam em São Paulo! Por que?? Eu não sei! Não me diga que o Rio não comportaria! Claro que comportaria. E o Rio Centro serve pra que??
Ah! Lembrei! Pra fazer micaretas.

5 comentários:

  1. adorei ....
    a um tempo tive uma experiencia em SP, fiu convidado a trab por la, sem saber o q me esperava por la fui com a cara e coragem q naun era mt, ate pq sempre odiei SP, mas ta valendo fui ja q me disseraum uma vez e a terra pra fazer dinheiro, chegando por la fiu ver o q me aguardava, ate o o trab era tranq e bem remunerado, so q ficou so nisso, o transito é maldito td mt lento melhor parado, pessoas extressadas por tds os lados, ate pq c vc naun for umas delas (extressadas) elas t veem como c fossem um alien, uahuh.
    ha o rio centro tb serve pra ser realizado o salao do carro personalizado tds os anos, tb acho q esse é o unico evento fora aquelas micaretas malditas uuaau.

    bjusss

    ResponderExcluir
  2. É mesmo! tem o salão do automovel. Mas é o unico evento que presta.

    ResponderExcluir
  3. Mas São Paulo é a terra das oportunidades e você não pode negar...

    ResponderExcluir
  4. a sua sorte é que vc vai de carro...=D

    ResponderExcluir
  5. SP é uma cidade clone do Rio ....
    repararam q naum há uma identidade cultural propria só deles .... q tdo q realizamos eles copiam pra naum ficar atras???Oq temos como referencia de SP?Prédios?????Hhahah!Me poupe!
    Um exemplo do q eu digo é o carnaval deles!Pq eles naum criaram algo da cabecinha deles?Fazer um sambodromo e criar escolas de samba?PUTA Q O PARIU NÉ?RIDICULO!É mto recalque do RJ!

    ResponderExcluir